terça-feira, 2 de julho de 2013

O que é um Cristão?



O que é ser um Cristão?

       Na verdade, nesse mundo oculto no meio do universo, existe em media, segundo a (ONU), Organização das Nações Unidas 191 países.
Você já parou para pensar quantas pessoas nesse pequeno mundo, oculto, escondido no meio do universo nunca ouviram, fala sobre o que é um cristão?

Apesar que temos a mídia, mensagens instantâneas, os diversos meios de comunicação moderníssimo em nosso favor, a realidade é que hoje em dia tem bilhões de pessoas que nunca ouviram falar sobre a Bíblia, o Cristianismo, ou o verdadeiro Deus! Criador de tudo.
Nesse mundo ainda existe cerca de 4.500 povos que nunca escutaram falar sobre quem é Jesus, o que é Bíblia, ou o que é um Cristão.

- Povo é um conjunto de pessoas que fala a mesma língua, tem o mesmo costumes e os mesmo interesses.

Esses grupos de pessoas, não conhecem o Filho de Deus (Jesus), e desconhecem a Salvação.
Bíblia? 
Filho de Deus? 
Jesus? 
Salvação? 

Mas a final o que é isso tudo?

Bom, a Bíblia é um livro sagrado catalogado com diversos outros livros. Ou seja um conjunto de livros. Nele abrange tudo no que diz respeito sobre Deus. 
A Bíblia é a palavra de Deus, nele encontra todos os ensinamentos de um cristão, a vida de um cristão, o dia dia do cristão em todas as áreas da vida; sentimental, profissional, financeiro, familiar, espiritual, e outras...

Filho de Deus, segundo a bíblia define como a  primeira criação de Deus Pai, a primeira criatura, a primeira obra, no qual foi Jesus o alfa e o omega, o primeiro e o fim. Também diz respeito a todas criaturas que Deus ''criou''.

Jesus, Filho do Deus vivo, o que esta assentado em um sublime e eterno trono, o que cuida, administra tudo e todos. 
Segundo a Bíblia Jesus Cristo de Nazaré veio nesse pequeno e escondido mundo no meio do universo por que os seres humanos, Nós, somos maus, desagradável, detestável,  impróprio, maligno, perigoso, maldoso, maligno, malvado, perverso, pravo, ruim. 
Por isso Deus Pai nos deu a bíblia, para que nós venhamos seguir conforme o querer de Deus Pai.
Jesus veio a essa terra para nos salva da ira de Deus Pai.
Para você ter uma ideia, como é o ser humano, eles mataram o próprio Deus, que veio a terra abitar com seu povo para ensinar a andar no caminho de Deus Pai. Mas, tudo isso já fazia parte do plano de Deus sobre os habitantes da terra. A bíblia fala que Jesus ressuscitou  após ser morto pelos seres humanos. Ele nós ensinou a vivermos em paz, com amor, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.
E o que é mais espetacular de tudo. Ele abita ainda entre nós, em Espírito e em verdade.
Segundo a Bíblia, Deus nós concedeu o Espírito Santo que esta em comunhão em um só Espírito com Deus Pai e Jesus Cristo dentro de nós. O Espírito Santo nós guia, nos mostra o caminho, nós dirige a termos o caráter que Deus quer em nós.

Salvação
A bíblia nós relata que Jesus veio nesse mundo ensinarmos seguir o caminho que Deus escolheu para nós. E todos aqueles que Aceitam Jesus, o Filho de Deus Pai (Criador de tudo e de todos) como seu único Deus, e que acredita nEle, será salvo e abita-rá junto com Jesus por toda a eternidade. Jesus após ser morto na cruz, entregue a morte pelo seres humanos, ele ressuscitou e voltou para o Deus Pai que esta acima de todos nós, acima de todo os céus e estrelas, mas nós concedeu o Espírito Santo para abitar aqui na terra entre nós, e nos prometeu que um dia Ele irá volta para a terra, e todos aqueles que não anda nós caminho que Jesus nós ensinou, o que não pratica o que esta escrito na Bíblia, será condenado por toda a eternidade.

Bom, agora você já sabe o que é um Cristão, certo?
Cristão é todos aqueles que aceitam e acredita em Jesus Cristo como Filho de Deus

Pessoal, qual quer dúvida, sugestão, críticas... deixe no comentário, que 
eu estarei respondendo assim que possível todos!
Valeu galera.  Fiquem com o Espírito Santo


Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. 
João 1:12-13

O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. 
Romanos 8:16

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. 
1 João 3:1

"Não tenham medo", disse ele. "Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto. 
Marcos 16:6

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; 
João 11:25

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. 
João 14:6

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, 
Filipenses 2:5

Perguntou Pilatos: "Que farei então com Jesus, chamado Cristo?" Todos responderam: "Crucifica-o!" 
Mateus 27:22

Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. 
João 17:3


Nenhum comentário:

Postar um comentário