sexta-feira, 12 de julho de 2013

O que é Batismo?


Mas afinal, o que é Batismo? (nas águas).

       O batismo nas águas (também apresentado como baptisma) é uma ordenança segundo a bíblia orienta. Jesus Cristo deixou como ordenança o batismo nas águas como remissão dos pecados.

Remissão dos pecados;
- Definitivamente significa '' mandar embora, jogar fora, descartar, abandonar.
Mas, seu uso é em relação ao pecado, onde se usa a palavra pelo sinônimo de perdão''
(mandar embora as culpas, as penalidades, as consequências aos pecados).


       O novo convertido (Indivíduo que se converteu.), através do batismo, já faz parte do Corpo de Cristo. O convertido mostra ter morrido para o mundo e renascido para Cristo no ato do batismo em águas. 

O batismo nas águas simbolicamente é o pacto da pessoa com Jesus Cristo no qual ele aceitou Jesus como seu Salvador. É uma manifestação de sua fé. Uma manifestação feita diante dos homens, dos anjos e de Deus. O batismo significa a morte para a velha (pessoa), as coisas erradas, os pecados cometidos, longe de tudo aquilo que tira sua atenção em Deus. A parti do momento que a pessoa é batizada, ela esta convicta que vai trilhar uma nova, vida, seguir um novo rumo, andar pelo um novo caminho, fazer conforme Deus orienta na sua palavra (Bíblia Sagrada).
O mergulho nas águas significa que a pessoa morreu para ela mesma, que ela não vai mais fazer as suas vontades como por exemplo sitado nos livros da bíblia; 

Obras da Carne
- Adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, inimizades, porfias, ciúmes, explosões de iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, homicídios, bebedices, orgias e coisas semelhantes...

As águas simboliza o sangue de Cristo, quando a pessoa mergulha em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo a pessoa fica aliviada dos seus pecados. 
Quando a pessoa sai das águas, a pessoa ressuscita, nasce de novo, e trilha uma nova vida, um novo caminho com Cristo Jesus.

Quero me batizar, e agora, posso?

- Todos aqueles que se arrependem de seus pecados, recebem a Cristo como seu único Salvador, que tira os pecados do mundo. Por intermédio de atos e palavras, o batizando mostra ter aceitado  a verdade de Cristo (à morte e a ressurreição de Cristo aqui na terra). 
Quer ser batizado? 
Arrependa-se agora mesmo do seus pecados e aceite a Jesus como seu único e eterno Salvador.

"Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação." (Romanos 10:8-10)

O pecado foi destruído na cruz, o velho homem, morreu definitivamente quando a pessoa se batiza nas águas. Portanto a pessoa se torna livres de suas tendências pecaminosas. Já perceberam que, quando uma pessoa aceita Jesus Cristo e se arrepende de seus pecados, ela fica curada e livre de suas dependências como; vícios com drogas, vícios com prostituição, vícios bebidas, cigarros, entre outros, sem fala quando a pessoa é milagrosamente curada de uma doença entre outras...

       Não são as pessoas mas o pecado que é mau, embora muitas vezes cooperam voluntariamente com essa natureza. Essa força do pecado que operava na vida da pessoa foi derrotado. Antes de ser salvos, eram escravos da natureza pecaminosa. Mas quando escolhe viver para Cristo, verdadeiramente estais livres.

Deixe-me Orar por você!

Senhor eterno Deus e Pai, entro em Tua presença nesse momento, em nome do seu Filho amado, Jesus Cristo de Nazaré, que veio a morrer na cruz do calvário para salvação da humanidade. Nesse momento Pai, intercedo em favor dessa criatura, que quer ser livre de seus pecados, quer ser salvo por Ti ó Deus!
Senhor, salva essa pessoa,cura ela, liberte, ela. Mostre Ó Deus o tamanho de Tua grandeza, para que assim, o Teu nome venha a ser glorificado, que esta criatura, venha ser reconhecida como filho de Deus Vivo.

Esta pronto para aceita a Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, como seu Salvador? Que tira o pecado do mundo?

Quer ser salvo? Quer ser Batizado?
Abra o teu coração querido amigo, e querida amiga. Não deixe que nada venha tirar sua atenção nesse momento, crianças, carros, filhos, televisão, musica...
Se desligue do mundo. Jesus fala hoje para você; buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Abra teu coração meu amigo!

Repita comigo essa oração:

Senhor, eu sei que eu sou um pecador, que a todo momento venho pecar contra o teu Reino e ao Senhor. Senhor Deus, mesmo eu sendo falho, tendo meus problemas, meus vícios, eu me arrependo de todo mau que causei até agora. Me arrependo de todo meus pecados e aceito o Senhor Jesus como meu único e eterno Salvador. Que limpa os pecados do mundo. Reconheço que Jesus veio a esse mundo para morrer por mim, levando todos meus pecados e enfermidades. Te peso Senhor em nome do seu Filho amado, que me liberte e me salve. Eu acredito que Cristo Jesus veio entre nó, foi crucificado e ressuscito. Eu (seu nome) aceito Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador. Pai, escreva meu nome no livro da vida, em nome de Jesus.
Amém!

       Procure uma igreja evangélica mais próximo onde você esta, para que você possa se alimentar da palavra do Senhor.



Pessoal, qual quer dúvida, sugestão, críticas... deixe no comentário, que 
eu estarei respondendo assim que possível todos!
Valeu galera.  Fiquem com Deus



Então Jesus veio da Galileia ao Jordão para ser batizado por João. 
Mateus 3:13

Assim surgiu João, batizando no deserto e pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados. 
Marcos 1:4

Ele percorreu toda a região próxima ao Jordão, pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados. 
Lucas 3:3

Mas tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize! 
Lucas 12:50

Disse Paulo: "O batismo de João foi um batismo de arrependimento. Ele dizia ao povo que cresse naquele que viria depois dele, isto é, em Jesus". 

Atos dos Apóstolos 19:4

Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. 

Romanos 6:4

O Batismo é o sepultamento da vida carnal e o renascimento da vida em Cristo 
(Rm 6:4)


O Batismo nos faz morrer para os pecados, assim como Cristo pagou por nossos pecados na Cruz
 (Rm 6:3-11)





Nenhum comentário:

Postar um comentário