terça-feira, 2 de julho de 2013

O Espírito Santo

O Espírito Santo é um ser com mente, emoções e vontade.


       A bíblia nos relata que o Espírito Santo é a terceira Pessoa da Santíssima Trindade juntamente com Deus Pai e Deus Filho. O Espírito está associado com Deus e é um ser poderoso. Jesus quando estava com seus discípulos, vos prometeu um consolador, e que Ele iria para o Pai (Deus) e não os deixariam órfãos. 

       O Espírito Santo veio para nos santificar, nos dar vida, nos guiar no caminho da verdade, no caminho de Jesus Cristo! 
Temos que depender 100% do Espírito Santo, para que assim podemos ser Santo como Ele é Santo. 

      No mundo existe muita maldade, pecado, luxuria, prostituição, doenças, enfermidades, crimes e muitas outras coisas malignas...

O Espírito Santo, nos ensina a seguir um caminho longe dessas sitadas acima.
Longe de todo o mundo, longe de tudo o que tira a atenção em Deus.
Ele trilha um novo caminho para sua vida, ele te guia, assim como um guia turístico em um país onde você não conhece e nem tão pouco intende a linguagem do mesmo.

       O Espírito Santo esta em constante comunhão com Deus Filho (Jesus Cristo) e Deus Pai (Criador). Ele se torna em um só Espírito sendo ao mesmo, Deus Pai e Deus Filho e Deus Espírito. 
Ou seja, Deus Pai e Deus Filho, Jesus Cristo esta sobre os seus filhos amados aqui na terra, para todos aqueles que são nascido de Deus (o que não suporta o pecado), esta em comunhão com o Criador Deus Pai, e Jesus Cristo o Que morreu e ressuscitou no terceiro dia.

Pessoal, qual quer dúvida, sugestão, críticas... deixe no comentário, que 
eu estarei respondendo assim que possível!

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; 
Romanos 14:17

Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. 
Efésios 4:30

Mas, quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizê-lo. Naquela hora, será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês. 
Mateus 10:19-20

Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. 
João 3:5-7

Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: "Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito. 
Isaías 57:15

João respondeu a todos: "Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. 
Lucas 3:16

nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir. 
2 Coríntios 1:22

"Também digo que, se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso será feito a vocês por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". 
Mateus 18:19-20

Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito. 
Salmos 51:11

Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, 
Lucas 4:1

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!" 
Lucas 11:13

pois naquela hora o Espírito Santo ensinará o que deverão dizer". 
Lucas 12:12

Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse. 
João 14:26

Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. 
Atos dos Apóstolos 4:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário